A cidade de Encantado parou para prestigiar a carreata mista do GreNal. Esta foi uma das novidades da Suinofest que iniciou nesta sexta-feira. Os ônibus dos dois times, as taças da Libertadores e do Mundial, os mascotes Mosqueteiro e Saci e os jogadores Mazaropi, China e Danrlei do Grêmio e Pinga, Fabiano e Caçapava do Internacional estiveram no evento. Além disso, também teve a presença de diversos dirigentes dos dois Clubes, sorteio de uma camiseta oficial autografada e ainda o sorteio de diversos brindes da Federação Gaúcha de Futebol.
Uma carreata da torcida mista composta por cerca de 70 carros saiu do Parque João Batista Marchese e passou pelas principais ruas da cidade e depois retornou até o Parque. Esta iniciativa foi elogiada pelo jogador China. “É um prazer estar aqui. Eu fiquei muito contente com o convite e pela ideia criativa que mexe com a paixão dos torcedores. Com isso nós conseguimos perceber o orgulho das torcidas por tantos títulos conquistados”.
O jogador Mazaropi jogou na década de 80 e é considerado um dos símbolos do Grêmio. “É uma alegria poder participar de tudo isso. É uma maneira de agradecer pelo reconhecimento que temos. Eu joguei numa época áurea em que ganhamos muitos títulos e eu sempre procurei fazer o meu melhor”.
Após a carreta mista, os jogadores e dirigentes foram recepcionados no Salão Gastronômico. O evento também foi elogiado pelos jogadores do Internacional. “Estava tudo excelente e bem organizado. Pretendo voltar no próximo ano”, destacou Caçapava. “É a minha primeira vez aqui. Foi maravilhoso. Este contato com os torcedores é muito importante, pois percebemos o orgulho e o carinho de todos. Parabenizo aos organizadores. Estava tudo muito bom e pretendo voltar”, ressaltou Fabiano.
Torcedores prestigiaram
Em torno de 70 carros participaram da carreata mista e muitos torcedores prestigiaram o evento. O colorado André Zeni participou da carreata. “O que me motiva é a paixão que tenho pelo Inter. A família inteira é colorada. O Inter está numa boa fase e, além disso, esta foi uma ótima ideia para pregar a paz”.
O gremista André Bergamaschi também levou a família para a carreata. “Foi sensacional essa ideia de trazer grandes Clubes e de confraternizar. Toda a minha família participou da carreata. A noite do GreNal também foi uma motivação para levar as pessoas para o salão gastronômico, uma oportunidade para conviver com os ídolos e com as torcidas diferentes”.
Emocionada, a torcedora colorada, Helda Togni assistiu a carreata. “É muito lindo e emocionante. Nunca na minha vida eu tinha visto algo assim. A abertura da Suinofest não poderia ter sido melhor”.
O idealizador Marcos Tonin e o coordenador da Noite do Grenal, Renan Rossini comemoram a integração entre as torcidas e o sucesso de público. “O evento superou a expectativa. Tivemos mais de 900 pessoas no salão Gastronômico e em torno de 70 veículos na carreata. Todo mundo gostou e confraternizou. O chopp estava gelado e ainda tivemos a presença de pessoas de todo o Rio Grande do Sul e de outros Estados também”, salienta Rossini.
Texto/Foto: Elisangela Favaretto | Portal Região dos Vales
Assessoria de Imprensa da Suinofest